Comentários

(62)
Cleber Souza, Técnico de Apoio ao Usuário de Informática
Cleber Souza
Comentário · há 4 anos
Prezada Estefania Drechsler, não cabe a mim e acredito não deve caber a ninguém julgar o comportamento alheio, apesar confesso de que acabamos por fazê-lo quase que naturalmente no nosso dia a dia.

Porém crime é crime seja contra hétero, homo, bissexual, assexuado etc...

Uma sociedade justa e um Estado Democrático de Direito (caso Brasileiro em particular) versa que, a Lei vale a todos e Todos são Iguais perante a Lei.

Tal forma que o crime deve ser punido pelo Estado (não governo) dentro da devida legislação de forma isonomica.

As pessoas morrem no Brasil aos milhares diariamente de diversas formas e por diversos motivos, mas principalmente não por suas opções sexuais.

Quantos héteros (homem ou mulher) morrem por dia? Quantos Judeus ? Quantos Cristãos ? e por ai vai.

Se continuarmos a tratar os Cidadãos Brasileiros (homem, mulher, negro, pobre, rico, branco, magro, gordo, baixinho, gigante, etc...) por "classes" ou "cotas" este país nunca deixará de ser uma ópera-bufa.

Deste modo se não largarmos esta "estereotipização" do Cidadão Brasileiro logo veremos o ativismo gordo, do magro, alto, do baixo, do motorista, do motoqueiro, do nerd, do fisiculturista......

Ao separarmos as pessoas em classes sabemos o que vem depois (URSS, Alemanha Nazista....).

Por fim somos todos Cidadãos Brasileiros e nossa Cidadania, Liberdade e Alto Determinação custou vidas e esforços de muitos outros Brasileiros (e alguns estrangeiros) antes de nós, para que hoje tenhamos um lugar para chamar de Lar, de Pátria, para que pudéssemos ser uma Nação, um só povo, o povo Brasileiro um merecedor desta Cidadania.

Então lutemos para que a Lei seja aplicada com a máxima prudência e rigor a todos os Criminosos.

Não fiquemos aqui lutando por direitos diferentes (a mais) para Cidadãos por conta de suas crenças ou opções pessoais.
Cleber Souza, Técnico de Apoio ao Usuário de Informática
Cleber Souza
Comentário · há 4 anos
3-Presidencialismo é um sistema de governo em que um chefe de governo também é o chefe de Estado e lidera o poder executivo, que é separado do poder legislativo e do poder judiciário. O executivo é eleito e muitas vezes intitulado "presidente" e não é responsável pelo legislativo e não pode, em circunstâncias normais, dissolver o parlamento. O legislador pode ter o direito, em casos extremos, de demitir o executivo, muitas vezes através de um processo de impeachment. ( Vontade Popular )

Não é vontade popular, é vontade política e somente se ele (a) cometer algum crime previsto na
constituiçãoo, então desconfiança popular, não representatividade e ingerência que é o que povo vê e sente não são motivos para impeachment.

6- Precisa educar a nação como saber votar no melhor sistema que é o Presidencialismo ,varrendo todos candidatos despreparados sem embasamento para tal cargo. Brasil vota mal,vota por interesses pessoais precisa mudar está mentalidade retrogada de pessoas que se acha culta,sábia, inteligente que tira proveito em tudo sem nenhum preparo para tal.

Não adianta saber votar se você não tem candidatos "dignos", pois são os caciques dos partidos que escolhem os candidatos e não nós. Veja o exemplo Americano pq lá existem as prévias e não há segundo turno ?
Simples o povo escolhe os candidatos nas prévias (exemplo de Trump e clássico quanto a isso, pois mesmo sem apoio do partido ele foi candidato e elegeu-se) e somente após estas prévias é que realmente acontecem as eleições;

#FicaADica
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Cleber

Carregando

Cleber Souza

Entrar em contato